Prêmios

Publicado em: 27 de setembro de 2016 por João Rafael Deron

Mestrando do PPGDTS/UFPR é finalista do Euraxess Science Slam Brazil

diegonogues

 

 

Diego Nogues, mestrando do PPGDTS/UFPR é finalista do Euraxess Science Slam Brazil, juntamente com outros quatro estudantes de mestrado em Saúde Coletiva da UFRGS, de História da UEL, de Alimentos, Nutrição e Saúde da UNIFESP e de Ciência da Computação da UFMG. A final será no Rio de Janeiro, dia 19 de outubro de 2016. O Oceanógrafo Diego Nogues, da Turma 2015-2 do PPGDTS, desenvolve seu projeto de mestrado sobre artes de pesca praticadas em comunidades de pescadores artesanais de Pontal do Paraná, em especial a técnica conhecida como Caracol, sob orientação da Prof. Dra. Liliani Tiepolo.

O Euraxess Science Slam Brazil é um concurso de comunicação científica  que oferece a pesquisadores ativos a oportunidade de mostrar seu trabalho, bem como talento oral e criatividade, para membros da comunidade científica e do grande público.

O Evento é organizado pela “EURAXESS – Researchers in Motion”, uma iniciativa da Comissão Europeia que promove o desenvolvimento das carreiras e a mobilidade de pesquisadores e visa fortalecer a colaboração científica entre pesquisadores do mundo. A rede EURAXESS é formada por 40 países europeus e conta com representantes em seis países/regiões ao redor do mundo, como o Brasil.

Os finalistas participam de um Workshop sobre Técnicas de Apresentação para Pesquisadores no Rio de Janeiro, com Marco Brandão, organizador do TEDx Rio, e outros pesquisadores. A melhor apresentação é premiada com uma viagem para a Europa e visita a um centro de pesquisa de escolha do vencedor, onde se criam oportunidades para projetos futuro.

Desejamos uma ótima apresentação para o Diego e os parabéns do PPGDTS por ser um dos finalistas neste prestigiado evento.

https://scienceslambrasil.splashthat.com/

Maiores informações sobre a rede Euraxess: http://ec.europa.eu/euraxess/index.cfm/links/eurRes/brazil

 

 

 

fernanda